DESFILE CÍVICO MARCOU O 7 DE SETEMBRO EM CAMPO ALEGRE

A Semana da Pátria foi comemorada, em Campo Alegre, do dia 1º ao dia 7 deste mês, reverenciando a data da Independência do Brasil as Escolas e CMEIS realizaram Sessões Cívicas em todas as unidades de Ensino do Município. Foi realizada também no dia 1º a cerimônia de entrega de certificados de Dispensa de Incorporação e Compromisso à Bandeira para 64 jovens, alistados em Campo Alegre

Na manhã do dia 7 de setembro aconteceu o Desfile Cívico em Alusão aos 201 anos de Independência do Brasil no centro, pois os desfiles de Bateias e Fragosos que seriam realizados no dia (02) foram cancelados, por conta do mau tempo.

O Desfile foi lindamente conduzido pela BAMUCA – Banda Musical de Campo Alegre e contou com a participação da APAE, CMEIS, Escolas Estaduais e Municipais de Campo Alegre, instituições, clubes e o Corpo de Bombeiros de Campo Alegre. Uma linda homenagem à Independência do Brasil.

Em seu discurso a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf falou da importância da data comemorada e de todos honrarmos nossa pátria. Alice falou também das muitas ações que estão sendo realizadas. “Estamos investindo muito em nosso Município. E quando falo em investimento, falo de pavimentações, falo de obras, falo de diversas questões, turismo, agricultura, mas, sobretudo Educação e Saúde. Essa foi a base durante toda a minha gestão, e isso já me trouxe muito orgulho”, ressaltou.

Participaram da solenidade também o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Campo Alegre 1º Sgto PM Saulo Rodrigo de Freitas, Vereadoras Évillin Ferraz Selke e Margarete Azeredo Augustin, Vereadores Ernani Santos, Fernando Wotroba, Francisco Kuhnen Neto, Hélio Uhlig , João Nilson Venera, e Tancredo Ronska, Secretários, Assessores, Diretores, Coordenadores, Chefes e Servidores Municipais.