PROJETO TUM TU TUBOS ESPETÁCULO MULTISSENSORIAL E INTERATIVO PARA BEBÊS

No último dia 22 de novembro os alunos do Berçário, Maternal, Pré 1 e pré 2 da Escola Paulo Fuckner/Anexo Vicenta Paulina Benedykt Pazda de Bateias de Cima receberam o projeto “Tum Tu Tubos” por Andressa Medeiros. O espetáculo Tum Tu Tubos recebeu incentivo do Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo Federal à Cultura e o patrocínio do Instituto Carlos Roberto Hansen – braço social do Grupo Tigre.

Tum Tu Tubos proporciona uma experiência autêntica para bebês de 3 meses a 3 anos de idade, os estimulando a observar, interagir, ouvir e experimentar o entorno, através do roteiro inspirado nas experiências e ações que fazem parte do cotidiano dos bebês: dormir, acordar, brincar e explorar as possibilidades sensoriais dos objetos e seus fenômenos sonoros, visuais e táteis.

A montagem e linguagem cênica se baseiam em pesquisas de teatro para bebês, respeitando as necessidades e o desenvolvimento psicofísico dos pequenos, privilegiando a proximidade do público com a cena, facilitando a interatividade e envolvimento da platéia com os estímulos sensoriais, ações e fenômenos desenvolvidos em cena.

A proximidade com o público permite ainda que as atrizes adéqüem a tonalidade, ritmo e movimentação cênica à resposta imediata da platéia, de modo a proporcionar uma experiência enriquecedora e agradável para os bebês.

De acordo com a Diretora da escola Vanessa Hacke de Farias a apresentação foi encantadora, professores e funcionários ficaram emocionados ao ver o brilho no olhar de cada aluno contemplando a apresentação, pensada e planejada para a faixa etária. “Até os alunos de outras turmas sentiram vontade de ver, pela beleza do cenário e o cuidado com o figurino das artistas. Esperamos novas oportunidades para contemplar mais turmas com o espetáculo”, destacou.