FESTIVAL DE DANÇA 2023 FOI UM SUCESSO

No último sábado (26), o Ginásio de Esportes Amigos “Aloncio Kuhnem e Jose Kmiecik”, em Bateias de Baixo, tornou-se pequeno diante do público que lotou as arquibancadas e a quadra, para assistir as apresentações dos alunos, durante o 29ª Festival de Dança de Campo Alegre e o 21º Festival Escolar de Dança “Mário de Andrade”. O público vibrou com cada uma das apresentações, e ficou evidente que, além de talentosos, os alunos contaram com muita criatividade dos professores coreógrafos.

A abertura do evento ficou a cargo da APAE de Campo Alegre que encantou a todos com uma brilhante apresentação, já durante a apuração dos votos o grupo Sênior Flor da Serra de Campo Alegre, a academia de Ballet Ballare de São Bento do Sul,  grupo de dança 4F de Rio Negrinho realizaram linda apresentações encantando o público presente.

Com uma estrutura montada para valorizar cada vez mais os alunos/dançarinos, as apresentações foram divididas em dois horários para melhor acomodar os dançarinos e público que prestigiou.

A primeira parte do festival às 14h contou com alunos da categoria Baby Class e Mirim e a noite às 18h se apresentaram as categorias Infantil e Juvenil. Ao total foram aproximadamente 350 alunos/dançarinos que estiveram abrilhantando o evento.

Em seu pronunciamento a Prefeita Alice Grosskopf falou com alegria da retomada do festival de dança e sobre o empenho e dedicação de todos os profissionais envolvidos, “quero agradecer especialmente aos pais e familiares que sempre prestigiam seus filhos, netos e bisnetos, mas em especial aos alunos/dançarinos que são o foco deste dia especial. Preparamos para vocês uma linda estrutura para que vocês possam brilhar, pois vocês são a razão deste evento”, finalizou.

O Vice-prefeito Matheus Fuckner que esteve presente durante o festival falou da importância da dança para o desenvolvimento dos alunos. “Quando trabalham com música e a dança, os estudantes além de descontraírem, desenvolvem a expressão corporal e trabalham a teoria e a prática do ensino da dança, a apreciação e a contextualização artística e isso é muito importante”, destacou.

Os alunos das escolas Municipais foram premiados com medalhas e troféus em todas as categorias e modalidades participantes.

Classificação.

Categoria Baby Class

Todos os grupos recebem premiações de participação.

Categoria Mirim Dança Livre – Temática 1

1º Lugar – Grupo de Dança Renascer – EMEB. Paulo Fuckner.

2° Lugar; Grupo de Dança– EMEB. Bela Vista

3º Lugar; Grupo de Dança  – EMEF. Marise Nenevê Cordeiro.

Categoria Mirim; Dança Popular

1º Lugar; Grupo Ken Zan – EMEF. Jerônimo Francisco Coelho Pacheco.

Categoria Infantil Dança Livre – Temática 1

Campeão Grupo Terra da Alegria – EMEB. Maria José Duate da Silva Bernardes.

Categoria Infantil Dança Livre – Temática 2

1º Lugar – Grupo de Dança Renascer – EMEB. Paulo Fuckner

2° Lugar – Grupo de Dança  Legacy – EMEB. Maria José Duate da Silva Bernardes.

3º Lugar – Grupo de Dança Eclipse – EMEF. Jerônimo Francisco Coelho Pacheco.

Categoria Juvenil Dança Livre – Temática 1

1º Lugar – Grupo de Dança NThe Fact – EEB. Lebon Régis

Categoria Juvenil Dança Livre – Temática2

1º Lugar – Grupo de Dança Meraki – EEB. Prof. Argemiro Gonçalves.