SEJA UMA FAMÍLIA ACOLHEDORA

Amor, afeto, carinho, cuidado, solidariedade e desejo de um mundo melhor. Essas são algumas das razões que levam uma família a abrir a porta de suas casas e seu coração para abrigar temporariamente crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, negligência ou em situação de vulnerabilidade social. É através do serviço Família Acolhedora, da Secretaria Municipal Assistência Social de Campo Alegre, que crianças e adolescentes com este histórico têm a oportunidade de conviver em família. O serviço consiste em acolher em casas de famílias credenciadas crianças e adolescentes de 0 a 18 anos. O atendimento inclui acompanhamento em todas as redes de proteção, como saúde, educação, assistência social às famílias de origem e biológica. O serviço de acolhimento atua no município de Campo Alegre, desde 2007.

Quem pode ser família acolhedora?

Os interessados em integrar o serviço precisam ter disponibilidade de tempo e afeto para cuidar da criança, ter idade entre 24 e 65 anos, boa saúde e zelar pela saúde da criança, garantir a frequência em escola. Além disso, é preciso que o interessado não esteja respondendo a inquérito policial ou envolvido em processo judicial, não tenha problemas psiquiátricos, alcoolismo ou vício em drogas ilícitas e ter residência fixa no município.

Como participar do serviço?

Quem tiver interesse em participar do serviço tem que ir até a Assistência Social, no CIAC, em Campo Alegre, na rua Jorge Lacerda, nº 86. O cadastro é feito com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência, maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3632-1568 ou diretamente na Casa da Cidadania com a Assistente Social Daniela Ramos Schlickmann ou a Psicóloga Danielle Almeida da Guia.