CAMPANHA COLETA DE LIXO ELETRÔNICO 2023

A campanha de coleta de lixo eletrônico acontece todos os anos em Campo Alegre, a ação é realizada pela Secretaria de Saneamento Ambiental e meio Ambiente, neste ano em parceria com o IMA – Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, agora além do lixo eletrônico serão recolhidos também pilhas e baterias.

O objetivo da Prefeitura com o recolhimento deste tipo de lixo se deve principalmente ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves.

Conforme o Secretário de Saneamento Ambiental e Meio Ambiente, Vilmar Grosskopf, as pessoas que tiverem eletrônicos de tamanhos grandes como geladeiras podem entrar em contato com a Secretaria, e solicitar que seja retirado em sua casa o item. “Precisamos pensar no futuro de todas as pessoas e de nosso Município tendo a consciência que lixo é poluição”, destaca Vilmar.

Os materiais poderão ser entregues entre os dias 11 a 15 de Setembro nos pontos de entrega abaixo:

CAMPO ALEGRE:

• Secretaria de Saneamento Ambiental e Meio Ambiente – Águas de Campo Alegre (Centro).
  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Bairro Belo Horizonte).
  • EMEB. Maria José Duarte Silva Bernardes (Centro).
  • CMEI Anna Gorniack Buchmann (Bairro Cascatas).

BATEIAS DE BAIXO

• Agência dos Correios
  • CMEI Chapeuzinho Vermelho

FRAGOSOS

• Agência dos Correios/ Sede CONSEG
  • CMEI Prof.ª Maria da Glória Pereira Kroll
  • EMEF. Prof. Jerônimo Francisco Coelho Pacheco

BATEIAS DE CIMA

• EMEB. Paulo Fuckner

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 99102-3621 ou (47) 3632-7412.

Prefeitura Municipal de Campo Alegre