SEMANA DO SERVIDOR PÚBLICO 2023 FOI REALIZADA EM CAMPO ALEGRE

A Prefeitura de Campo Alegre realizou entre os dias 20 a 27 de outubro a Semana do Servidor Público 2023, que marcou as comemorações do Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, com uma série de ações visando integrar e valorizar os Servidores Públicos Municipais, aqueles que escolheram servir a população de Campo Alegre.

A programação contou com três momentos de capacitações e as participações de cerca de 370 servidores, os temas abordados foram: “Gestão das Emoções” que foi ministrada pela palestrante Adelita Fernandes, “Excelência no atendimento, motivação, qualidade e ética” ministrada pelo Palestrante Prof. Claudino Kosteski e “Excelência no atendimento ao cidadão” que foi ministrada pela Palestrante Monika Monguilhott.

Nos dias 23, 24 e 25 aconteceu o “De olho na saúde do Servidor”, com teste de glicemia, aferição de pressão e informativos que foram realizados no centro, Bateias de Baixo, Bateias de Cima e Fragosos com o apoio das equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Na manhã da quarta-feira (25), foi realizado um café da manhã em Homenagem ao Servidor Ativo – 30 Anos, no gabinete com a Prefeita Alice, vice-Prefeito Matheus e Secretária de Administração Eleonora. Um momento especial onde durante um bate-papo os servidores puderam compartilhar histórias e momentos dos anos de trabalho dedicados ao serviço público Municipal.

Na noite dos dias 24, 25 e 26 foram realizados os 1º Jogos Internos dos Servidores Públicos de Campo Alegre nas modalidades de Tênis de Mesa, Dominó e Truco nas salas do Ginásio de Esportes “Helmuth Erico Herbst”, onde os servidores compartilharam de momentos de descontração e integração.

Na sexta-feira (27) foi realizado também o Início do Projeto “Aprendendo, Ensinando e Prevenindo com a Fonoaudiologia”, com as fonoaudiólogas da Secretaria Municipal de Educação Laís Marion Steffen e Renata Combochi. Este projeto irá realizar atendimento com os professores e profissionais da educação com o intuito de cuidar de todos os profissionais.

A Prefeita Alice Bayerl Grosskopf participou de grande parte da programação especial da Semana do Servidor e destacou a importância de poder dar essa pequena parada e se reunir com os demais colegas. “Os servidores desempenham um papel fundamental para as políticas públicas do Município, sendo os principais responsáveis por colocarem em prática as ações que atendem à população. Na Semana do Servidor buscamos, através das diversas atividades programadas, valorizar esses profissionais e enriquecer a jornada no serviço público”, destacou.

Conforme explica a Secretária Municipal de Administração Eleonora Bahr Pessôa, a Semana do Servidor vai ao encontro da política de gestão de pessoas, que tem como objetivo o desenvolvimento, a valorização e o engajamento dos agentes públicos.  Toda essa semana foi preparada com muito carinho pelo Gabinete e Secretaria de Administração. “Foi uma oportunidade para confraternizarmos, fortalecermos nossos laços e lembrarmos o motivo pelo qual escolhemos servir a população do nosso Município, ficamos muito felizes com os resultados alcançados nesta semana de comemorações e aprendizados”, enfatizou.

Rodrigo Munhoz