POSSE DO CONSELHO TUTELAR É REALIZADA EM CAMPO ALEGRE

Na manhã desta quarta-feira (10), foi realizada no gabinete do Executivo Municipal, a Cerimônia de Posse das novas Conselheiras Tutelares eleitas no dia 1º de outubro de 2023, e que ficarão frente ao cargo pelos próximos quatro anos.

No ato, estiveram presentes o Prefeito em Exercício Matheus Fuckner, a Secretária de Assistência Social Ana Lúcia Piski, Chefe do Serviço do Desenvolvimento Social Cilene Aparecida dos Santos Knoepke e a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Sandra Schwarz.

Após as falas das autoridades municipais, foi oficializada a posse e realizada a entrega do Certificado de Diplomação às eleitas do Conselho Tutelar, sendo elas: Arlete Schadeck, Jeane Cristina Woitschoski, Olivia Marcela Rudnick Hummelgen, Pricila Greffin e Silmara Malinovski Wollner.

A Administração Municipal presta o seu agradecimento à todas as Conselheiras Tutelares de Campo Alegre, e deseja a elas uma gestão de sucesso frente a este cargo tão importante.

O que faz um conselheiro tutelar?

Antes de tudo, é importante saber que o Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, conforme previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Essas profissionais atuam em situações de violação de direitos, como violência, negligência, exploração sexual e outros tipos de violação.

As conselheiras tutelares são responsáveis por receber denúncias, investigar e acompanhar casos de violação dos direitos das crianças e adolescentes, além de orientar e encaminhar as famílias para os serviços públicos adequados, como saúde, educação e assistência social.

O Conselho Tutelar é mantido pela Prefeitura Municipal e tem sua sede estabelecida no CIAC na Rua Jorge Lacerda, nº 1, no centro.

Mais informações: (47) 3632-2481.

Rodrigo Munhoz