PLANTÕES NAS CRECHES INICIAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Os CMEIS Alegre Infância (Centro), Anna Gorniack Buchmann (Bela Vista/Cascatas), Professora Maria da Glória Pereira Kroll (Fragosos) e Chapeuzinho Vermelho (Bateias de Baixo), abrem as portas nesta segunda-feira (15). Segundo levantamento da Secretaria de Educação serão atendidas aproximadamente 230 crianças do berçário e maternal. Esses dados foram levantados a partir das solicitações dos pais/responsáveis realizadas em dezembro do ano passado.

Claudia Roberta Karvat Dranka, Diretora Pedagógica da Educação Infantil, explica que o atendimento é voltado para os alunos que já estavam matriculados na rede Municipal em 2023. Durante esse período de plantão, não serão realizadas atividades pedagógicas. Os pequenos receberão atenção, alimentação, brinquedos e cuidados essenciais. “É um acolhimento”, ressalta.

De acordo com a Secretária de Educação Marli Terezinha de Souza para promover esse atendimento, o poder público contará com uma equipe composta por cerca de 140 pessoas, entre eles, diretoras, coordenadoras, professores, atendentes, agentes operacionais, estagiários e agentes administrativos.

Os plantões seguem até o dia até o dia 13 de fevereiro e as aulas do ano letivo de 2024 iniciam em 14 de fevereiro.

Rodrigo Munhoz

Prefeitura Municipal de Campo Alegre