64 JOVENS FIZERAM O JURAMENTO À BANDEIRA

A Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Junta de Serviço Militar, realizou na manhã de sexta-feira, 01, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, a cerimônia de Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e Compromisso à Bandeira para 64 jovens, alistados em Campo Alegre.

A solenidade foi comandada pelo 3º Sargento Policial Militar Rodoviário Lucas Aparecido da Silva, o 3º Sargento Policial Militar Rodoviário Valmir Antunes ficou responsável por conduzir a Bandeira Nacional e o General da Reserva do Exército Brasileiro Jairo Nass realizou a alocução aos jovens compromitentes, sobre o significado do ato de juramento a bandeira. Os alunos da Banda Municipal de Campo Alegre – BAMUCA sob a regência do Maestro Anderson Furtado executaram o hino de Campo Alegre.

Segundo a Chefe da Junta de Serviço Militar, Karina Schulter Linhares, o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes.

Participaram da solenidade também Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Vereadores, Secretários, Assessores, Diretores, Coordenadores, Chefes e Servidores Municipais.