LUANA DE BASTINI É A ARTESÃ VENCEDORA DO 12º CONCURSO DE MINI OVELHA

Na última quarta-feira (20) durante a programação da XXIV Festa Estadual da Ovelha e XIX Festa Agropecuária foi realizado o do Concurso de Mini Ovelha para escolha de uma peça artesanal em OVELHA, o animal símbolo de Campo Alegre, Capital Estadual da Ovelha.

O concurso é mais uma das atrações da Festa, que tem o intuito de incentivar a produção dos artesãos locais. As peças são confeccionadas artesanalmente, em qualquer tipo de material e que representem a figura de uma ovelha. A peça pode ter no máximo, 15 cm de comprimento por 10 cm de altura.

Na edição deste ano o concurso teve um total de 14 ovelhas inscritas, destas 10 tiveram suas inscrições homologadas por estarem dentro dos padrões estabelecidos pelo regulamento, as quais foram para a avaliação dos jurados.

As ovelhas foram apresentadas aos mesmos jurados do concurso da Realeza da 3º Idade da festa, Marisa Zoellner, Ester Konig, Carla Hofmann, Claudemir Pereira da Rocha e Giovani Schutzler  que fizeram a avaliação dentro dos critérios que foram estabelecidos no regulamento.

As vencedoras foram:

1º lugar – Ovelha nº 02 – Artesã Luana de Bastini – premiação: R$ 500,00 (Quinhentos Reais).

2º Lugar – Ovelha nº 10 – Artesã Sandra Zumbach – premiação: R$300,00 (Trezentos Reais).

3º Lugar – Ovelha nº 08 – Artesã Tais Schulze Cruz – premiação: R$200,00 (Duzentos reais).

Todas as ovelhas participantes e a campeã estão em exposição no Museu Municipal para conhecimento dos visitantes e população.