INICIARAM OS ATENDIMENTOS MÉDICOS NA LOCALIDADE DE RIO REPRESO

A segunda-feira começou com mais uma novidade para a saúde de Campo Alegre, que continua avançando cada vez mais. A novidade da vez é o início dos atendimentos na localidade de Rio Represo, em um novo formato com o atendimento médico e de enfermagem semanal.

A Secretaria de Saúde com o apoio de profissionais da Secretaria de Obras de Campo Alegre realizaram reformas na estrutura da antigaescolinha da localidade para poder realizar os atendimentos semanalmente no local.

Os atendimentos na localidade serão realizados as segundas-feiras pelo médico Dr. Guilherme de Carvalho Friedrich, também pelo Agente Comunitário de Saúde e equipe de enfermagem. Serão oferecidas 24 consultas médicas por semana, além dos atendimentos de enfermagem, dispensação de medicamentos, curativos, injetáveis e aplicação de vacinas do calendário vacinal e de campanhas.

A localidade possui hoje em torno de 380 pessoas cadastradas.

Conforme explica a Secretária de Saúde, Rosana Emília Greipel, esta é mais uma ação que visa oferecer serviços de saúde e qualidade de vida para a nossa população. “É a realização de um sonho ver este local servindo a comunidadeessa é mais uma realização da gestão ouvindo os anseios e necessidades do nosso povo, para que a saúde chegue cada vez mais perto de todos, e o projeto foi abraçado por toda equipe da Saúde que fez isso acontecer. A partir de hoje, teremos atendimento todas as segundas-feiras aqui com vagas de agendamento e demanda livre,” destacou Rosana.

Os agendamentos devem ser realizados com o Agente Comunitário de Saúde da localidade.

Rodrigo Munhoz

Assessor de Comunicação Social

Prefeitura de Campo Alegre