GRUPO DE DANÇA CHRONIC DE CAMPO ALEGRE IRÁ SE APRESENTAR NO FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE

Nesta terça-feira (07) foi divulgado o resultado dos grupos aprovados para participar do maior festival de dança do mundo, o Festival de Dança de Joinville.

Pela primeira vez o Grupo de Dança CHRONIC de Campo Alegre foi um dos grupos selecionados para participar.  Essa foi a primeira vez que o grupo submeteu um trabalho para avaliação deste festival e diante de todas as adversidades enfrentadas a coreografia Aracnus Conectados foi aprovada.

Em julho o grupo irá se apresentar e fazer parte da programação deste que é considerado o maior festival de dança do mundo, realizado na cidade de Joinville e está em sua 41ª edição.

Um dos coordenadores do grupo Juliano Ferreira agradeceu a todos que de alguma forma apóiam o trabalho e incentivam o grupo a continuar. “Preciso agradecer primeiramente a Deus que nos permite realizar isso tudo, aos dançarinos e especialmente aos pais que sempre estão presentes. Estamos sempre buscando manter viva a essência da arte, da dança e do CHRONIC,” finalizou.

O Grupo CHRONIC

O grupo CHRONIC dança de rua fui fundado no ano de 2016, a partir da oficina de dança escolar que acontecia na EMEB Paulo Fuckner em Bateias de Cima, tendo como fundador o professor e coreógrafo Juliano Ferreira.

No início o grupo participava apenas de festivais escolares, como o Festival Municipal de Dança de Campo Alegre e o Festival Dança Catarina, mas com o intuito de alcançar novos vôos o grupo também já participou de festivais para grupos de dança profissionais.

Estima – se que aproximadamente 150 crianças e adolescentes já fizeram parte das atividades do grupo, participando de diversos eventos culturais na região norte de Santa Catarina e festivais de dança em outras regiões do Estado.

O Grupo tem por objetivo principal, proporcionar a crianças e jovens, muitas experiências no mundo da dança e ensinamentos como disciplina, educação, perseverança e amizade.

Atualmente o grupo é comandado pelos professores/coreógrafos Juliano Ferreira e Kelvyn do Anjos, atuando com aproximadamente 50 alunos do interior de Campo Alegre nas categorias Mirim e infantil, de 05 a 15 anos.

Rodrigo Munhoz