4ª EDIÇÃO DO PROGRAMA DE CASTRAÇÃO FOI UM GRANDE SUCESSO

A Prefeitura de Campo Alegre por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou nesta terça-feira (21) a 4ª edição da Castração de Animais. Ao todo foram castrados 147 animais entre cães e gatos pelo CAD Único ou DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), totalmente gratuitos incluindo a castração, medicamentos pré e pós- operatórios e colar de proteção. A Unidade Móvel foi instalada em frente ao Ginásio de Esportes do centro, com toda estrutura técnica alocada dentro de um ônibus.

Foram investidos aproximadamente R$ 35.000,00 no programa de castrações deste ano, beneficiando aproximadamente 88 famílias e 147 animais de estimação. A clínica móvel também disponibilizou alguns procedimentos à preços populares.

Para o Secretário de Desenvolvimento Ruben Bahr este programa é muito importante, “ações como essa são boas para que possamos controlar a população de cães e gatos, evitando assim o crescimento populacional descontrolado”. O secretário ainda agradeceu a toda equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que trabalhou incansavelmente para que mais um ano fosse possível realizar o projeto. “Iniciamos os trabalhos bem cedo e tenho que enaltecer o trabalho de todos os servidores da Secretaria, que estiveram acompanhando os trabalhos até o último animal que realizou o procedimento”, destacou.

Posse Responsável de Animais

A posse responsável de animais é a preparação do ambiente e dos responsáveis antes mesmo de pensar em ter um pet e recebê-lo em casa. Tudo deve ser bem pensado e planejado, com o objetivo de garantir uma vida de qualidade para os animais.

É preciso estar ciente da responsabilidade obrigatória todos os dias após esse momento. Afinal, os bichinhos estarão sob seus cuidados e precisarão receber atenção especial para garantir o bem-estar, como alimentação, vacinação e até mesmo momentos de lazer.

Isso tudo significa que só o amor pelos pets não é suficiente para o responsável. É preciso também lembrar que você está lidando com uma vida, que precisa sim de muito amor e carinho, mas que também vai exigir alguns cuidados indispensáveis e que são de extrema importância e seriedade.

Rodrigo Munhoz

Prefeitura Municipal de Campo Alegre