SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZOU CONVERSA SOBRE O AUTISMO

Na última sexta-feira (19) a Secretaria Municipal de Educação realizou uma conversa sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), também conhecido apenas como Autismo. O evento foi realizado no Espaço Cultural “Sirley Maria Neumann Johanson”, e contou com a presença dos pais, profissionais da educação e membros da comunidade.

O evento fez parte de uma série de atividades realizadas pela Secretaria de Educação, Escolas e CMEI’s de Campo Alegre durante o mês do “Abril Azul”, o qual foi instituído pela Lei Municipal nº 5.140 de 22 de junho de 2023, por meio de um projeto de lei do Legislativo que institui o “Abril Azul”.

A conversa foi comandada Psicopedagoga e Neuropsicopedagoga Vanessa Rudnick, que contribuiu com seus conhecimentos e experiências. Devemos buscar por práticas educacionais e apoio mais eficazes para pessoas com autismo.

De acordo com a Diretora Pedagógica do Ensino Fundamental – Educação Especial, Silvana Cordeiro da Cruz de Freitas, a presença e participação ativa de pais e familiares são fundamentais para promover um ambiente inclusivo e acolhedor. “O comprometimento em aprender, compreender e apoiar aqueles que vivem com autismo é verdadeiramente admirável e essencial para promover uma sociedade mais justa e inclusiva”, destacou.

A Secretária de Municipal de Educação, Luciana de Fátima Alves Ferreira Rodrigues ressaltou que o evento não teria sido possível sem o esforço e a dedicação de todos os envolvidos e colaboradores, “estamos profundamente agradecidos pela colaboração de cada um. Que este seja apenas o começo de uma jornada contínua de aprendizado, sensibilização e apoio mútuo em prol da comunidade autista”, finalizou.

Rodrigo Munhoz