Campos Verdejantes anuncia lançamento de Pedra Fundamental de nova sede

O Instituto Luterano Campos Verdejantes, o qual realiza ações voltadas para as pessoas com deficiência e seus familiares, lança no domingo, às 10 horas, a pedra fundamental para a construção da sede da organização, localizada ao lado da antiga Móveis Cascata, em Campo Alegre. A unidade atenderá toda a região. O fato foi anunciado durante a sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, durante a palavra livre ocupada pela secretária da instituição, Nicole Otto Habech.

Nicole lembrou que a celebração do início das obras ocorre durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, iniciada nesta segunda-feira. Ela explicou que a instituição surgiu de uma união realizada entre pais e familiares de pessoas com deficiência, há 20 anos. “Hoje temos nosso instituto constituído, porém, foi um largo trabalho até chegarmos aqui”, citou.

Ela convidou todos os parlamentares para estarem presentes no ato e também pediu o apoio da classe política na elaboração de ações voltadas para as pessoas com deficiência, destacando a importância da acessibilidade nas obras públicas. “O instituto Campos Verdejantes visa proporcionar apoio, atendimento e prestação de serviços em parceria com as famílias. Queremos ser referência neste atendimento. Além disso, realizamos outras atividades assistenciais em residências, escolas e outros estabelecimentos”, acrescentou.

Ainda conforme Nicole, em breve o instituto irá contar com o auxílio de um assistente social. Segundo ela, a entidade já vem realizando algumas ações na cidade, como palestras e seminários sempre com o foco voltado às pessoas com deficiência. Segundo ela, a estrutura já conta com um projeto arquitetônico com mais de mil metros quadrados de edificação. “O plano é fazer a construção em etapas para que possam ser usados os cômodos enquanto o restante está em construção. Para o domingo teremos um caderno publicitário com as imagens externas, planta baixa e perspectivas de alguns ambientes”, revelou.

Nicole explica ainda que a entidade já possui recursos doados por pessoas ligadas à comunidade luterana, os quais serão usados para o início das obras. A intenção, segundo ela, é realizar o trabalho buscando novas parcerias. “O terreno foi doado por uma senhora para a comunidade luterana e, na doação, ela pediu que o mesmo fosse usado para algum fim social. Juntando a disponibilidade do imóvel com o anseio do grupo de pais, surgiu o Campos Verdejantes”, finalizou.