ENTREGA DE MUDAS DE ERVA MATE PARA AGRICULTORES DE CAMPO ALEGRE

Na manhã desta quinta-feira (21), a Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou a entrega das mudas de Erva Mate.

A Prefeita Alice Bayerl Grosskopf e o vice-prefeito Matheus Fuckner acompanharam a entrega desde cedo. Ao todo foram distribuídas 6 mil mudas para 60 produtores, cada agricultor foi beneficiado com 100 mudas. O programa deste ano contou com um investimento de R$ 11.400,00 (onze mil e quatrocentos reais) com recursos próprios do Poder Público Municipal.

A Prefeita Alice em sua fala agradeceu a participação de todos e comemorou o fato de poder realizar o Programa de Distribuição gratuita mais um ano. “Estamos trabalhando muito para valorizar cada vez mais nossos produtores do Município, esperamos em breve conseguir ampliar cada vez mais os programas de incentivo” finalizou.

O programa visa estimular os produtores rurais a cultivarem a erva mate, fortalecendo a economia local com incremento na renda das famílias.

Matheus ressaltou a importância da diversificação da produção e aumentar a variedade do que se planta nas propriedades rurais, aproveitando inclusive outras áreas das propriedades, ”é muito bom ver o interesse de vocês em cada vez mais buscar novas opções para produzir e aumentar a renda dentro de suas propriedades estamos muito felizes em poder contribuir,” destacou.

A procura pelas mudas foi grande ainda de manhã nas primeiras horas da distribuição foram entregues todas as mudas disponíveis.

O Secretário de Desenvolvimento Ruben Bahr destacou a importância do cooperativismo o qual tem sido uma forte bandeira da Administração Municipal. “As parcerias são muito importantes, não somente na distribuição, mas também com o suporte técnico durante o cultivo. Sem dúvidas o cooperativismo mostra-se cada vez mais importante para o Município”. O Secretário agradeceu também o comprometimento de toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que não mede esforços para contribuir com os produtores.