Reforma no Posto de Saúde de Bateias de Baixo já está pronta

A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu junto ao Ministério da Saúde a liberação de recursos para reforma e ampliação de Postos de Saúde. Além do Posto de Saúde do Distrito de Bateias de Baixo que, após seis meses de trabalho, já está pronto: o posto de saúde de Bateias de Cima também passa por reforma. Vale lembrar que no ano passado, a unidade de saúde central foi praticamente duplicada de tamanho e hoje oferta uma estrutura excelente para receber os pacientes. Já no Distrito de Fragosos, no início dessa semana, iniciaram as obras de patrolamento das vias e terraplanagem do terreno para a construção do novo posto de saúde, buscando mais acessibilidade e melhorias para a comunidade local. Com isso a população e os servidores públicos municipais serão beneficiados e terão melhores condições de atendimento nas unidades de Campo Alegre.

O Posto de Bateias de Baixo teve um investimento de R$ 71.770, entre recursos próprios e o valor da emenda recebida. De acordo com a secretaria de saúde não só a estrutura externa foi renovada, como grande parte da estrutura interna e mobiliário.