DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS DE KIWI E FIGO FOI UM GRANDE SUCESSO

Nesta sexta-feira (28), a Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou a entrega das mudas de Kiwi Bruno e Figo Roxo, o vice-Prefeito Matheus Fuckner acompanhado do Secretário da pasta Ruben Bahr e do Chefe do Serviço de Comercio, Industria, Agropecuária e Meio Ambiente Gilson Brunnquell que também participaram da entrega.

Ao todo foram distribuídas 600 mudas de Figo Roxo e 250 mudas de Kiwi Bruno para 50 agricultores. Cada agricultor foi beneficiado com 12 mudas Figo Roxo e 5 mudas de Kiwi Bruno, com um investimento pelo poder público de aproximadamente R$ 8.000,00.

A retomada do programa de distribuição de mudas frutíferas era uma das metas de governo da atual gestão, valorizando cada vez mais os produtores rurais.

O vice-Prefeito ressaltou também a importância de aumentar a variedade do que se planta nas propriedades rurais e diversificar cada vez mais, ”é muito bom ver o interesse de vocês em cada vez mais buscar novas opções para produzir e aumentar a renda dentro de suas propriedades, estamos muito felizes em poder contribuir,” destacou.

A procura pelas mudas foi grande já nas primeiras horas da distribuição foram entregues todos os exemplares disponíveis.

Quem também participou do ato foi o Engenheiro Agrônomo da Epagri, Vitor Mendes Lehmkuhl, que realizou uma conversa com os produtores que vieram retirar suas mudas, falando um pouco e passando informações sobre o plantio e cultivo das frutas.

Secretário de Desenvolvimento Ruben Bahr falou da qualidade das mudas que foram adquiridas, “prezamos pela qualidade, é importante além de oferecer as mudas, que elas tenham uma boa produtividade, estamos aqui com toda nossa equipe disponível para qualquer dúvida e auxílio”, ressaltou. O Secretário destacou também a importância da diversificação do plantio que muitos produtores tem realizado em suas propriedades, o que ajuda a complementar a renda de muitos.

Ruben agradeceu também o comprometimento de toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que não mede esforços para contribuir com os produtores e a parceria com a Epagri que auxilia também os produtores durante todo o processo de cultivo.