LIVROS DE INGLÊS PARA  AS TURMAS DA PRÉ-ESCOLA

Desde o início do ano letivo de 2024, as turmas do pré-escolar I e II da Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre, contam com um apoio a mais nas aulas de Língua Estrangeira (Inglês). Foram adquiridos livros didáticos de língua inglesa, material esse que veio a auxiliar no desenvolvimento cognitivo, lingüístico e social dos educandos.

Esses livros são direcionados especificamente para crianças em idade pré-escolar, com conteúdo adaptado às suas necessidades e interesses. Eles incluem histórias, atividades de aprendizado, jogos educativos e exercícios que visam estimular diferentes aspectos do desenvolvimento infantil, como habilidades motoras, linguagem, raciocínio lógico entre outros.

A distribuição de livros didáticos na pré-escola vem a desempenhar um papel importante no estímulo à leitura e no desenvolvimento do interesse pelo aprendizado desde uma idade precoce. Além disso, esse material é útil para os educadores na implementação de atividades educativas e na promoção do desenvolvimento integral das crianças.

De acordo com o relato da teacher Sonia Bernardo Cordeiro, professora efetiva da Rede Municipal de Campo Alegre, que diz: “Neste ano os alunos da pré-escola receberam livro de inglês! Um livro dinâmico, interativo e divertido. As aulas de inglês ficaram mais atrativas”, destacou. A professora está feliz com os resultados, pois considera o livro das escritoras Eliete Morino e Rita Brugin um dos melhores materiais para trabalhar a aprendizagem do inglês com as crianças, além de conhecer o material e utilizá-lo há muitos anos.