INAUGURAÇÃO DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA EMEF. PROF. JERÔNIMO FRANCISCO COELHO PACHECO

Nesta sexta-feira (16), o Poder Executivo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou a solenidade de inauguração da reforma e ampliação executadas na EMEF. Prof. Jerônimo Francisco Coelho Pacheco em Fragosos.

A obra contemplou ampliação de 165,57m², adequação da cozinha, refeitório, área de serviço, dispensa e depósito de material de limpeza. Construção de uma sala para laboratório de ciências e uma sala para ateliê de artes. Reforma e ampliação dos banheiros dos professores/funcionários, reforma completa dos banheiros dos alunos, troca completa do telhado, calhas e rufos, do sistema elétrico, iluminação e execução de parte do sistema preventivo contra incêndio.

Troca do piso vinílico das salas de aula, dos professores, diretoria, secretaria, coordenação e sala de robótica para piso cerâmico, adequação do laboratório de informática, sala de reforço e biblioteca, pintura completa e instalação da plataforma elevatória (ainda em andamento), além da instalação de sistema de energia solar, o que vai reduzir e muito, a conta de energia da unidade escolar.

Na parte externa, construção de uma quadra descoberta e pátio coberto com 507,40m², execução de escadas e rampas acessíveis dispostas de corrimões, gradis e cobertura. Criação de vagas especiais para os ônibus escolares, acessibilidade ao ginásio, reforma, ampliação e pintura dos muros e grades.

No ginásio pintura da quadra, troca do telhado, reforma de paredes com infiltração, arquibancada, banheiros, depósito e sala de atividades, pintura completa.

Estas melhorias somadas tiveram um investimento total de R$ 1.910.126,61 (Hum milhão, novecentos e dez mil, cento e vinte e seis reais e sessenta e um centavos), que foram executadas com recursos próprios do Governo Municipal, investimentos que certamente irão garantir ainda mais qualidade para o ensino do Município.

Durante o ato de inauguração foram realizadas apresentações musicais do aluno Tiago Miguel Rudnick que tocou violão e cantou e da BAMUCA – Banda Municipal de Campo Alegre regidos pelo maestro Anderson Furtado.

Estiveram presentes a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf, o vice-Prefeito Matheus Fuckner, o vereadores Fernando Wotroba, Ernani dos Santos, a Diretora da escola Ana Kamila de Rodrigues, Professores, Servidores Públicos Municipais, Pais, Alunos, Secretários, Diretores, Coordenadores e Chefes.

Rodrigo Munhoz