EQUIPE DA TX PREGOS/ATLÉTICO AVENCA É CAMPEÃ DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO 2023

Na tarde deste domingo (12) aconteceu a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2023, no Campo Municipal de Fragosos e contou com a presença de grande público.

A disputa do primeiro e segundo lugar foi entre as equipes Santa Cruz/Nova Aliança e TX Pregos/Atlético Avenca/ Mercado Rubens. Quem levou a melhor foi a equipe da TX Pregos/Atlético Avenca/ Mercado Rubens que de virada conquistou a vitória com o placar de 3 x 2, conquistando assim o primeiro lugar do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2023. Para a TX Pregos/Atlético Avenca/ Mercado Rubens marcaram Marcio, Everaldo e com 1 gol cada e 1 gol contra, e descontaram para o Santa Cruz/Nova Aliança Kleber e Paulo com 1 gol cada.

A equipe da TX Pregos/Atlético Avenca/ Mercado Rubens contou com o elenco: Fabio Junior da Silveira, Aurelio Partala, Alex Castanha, Luiz Aurelio Varela Thives, Cristian Conde da Cruz, Rickubert de Lima Nagel, Rodrigo Antunes da Costa, Lander Luis Dreveck, Alyson Matheus Martins, Djonathan Franco, Djonathan da Silva, Antonio Augusto Martins, Dienmison Diovane Dias Brasil, Marcio Jose dos Santos, Gabriel Baimler, Silvano Celestino, Everaldo Stolfi, Tiago Jose Franco, Francisco de Lima e Douglas Cidral. Técnico: Odair Stolfi, Auxiliar técnico: Urbano V. Ruschan e Massagista: Gabriel Ferreira.

Na decisão do terceiro e quarto lugar, a equipe do Curva de Rio/Paraíso da Gula/Auto Posto Chimarrão/Carvões Neri venceu a equipe do Real Madruga/Imobiliária Marinho pelo placar de 3 x 0 ficando com o terceiro lugar do campeonato, marcaram Douglas Catoni e Douglas Farias 1 gol cada e 1 gol contra.

.

Artilheiro e Defesa menos vazada do Campeonato

Foi realizada também a premiação do artilheiro do campeonato que foi o atleta Fernando Dziedicz da equipe Os Alambikes com 9 gols marcados, já o prêmio da defesa menos vazada do campeonato ficou com o goleiro Eloir Roteski da equipe Curva de Rio/Paraíso da Gula/Auto Posto Chimarrão/Carvões Neri com apenas 4 gols sofridos.

O Campeonato

O campeonato de Futebol de Campo foi totalmente organizado e executado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer sob o comando da Coordenação de Esportes por meio do seu Coordenador William Cothovisky e contou com a participação de 11 equipes, ou seja, com a participação de aproximadamente 250 atletas que competiram durante 9 semanas com uma média de 2 gols por partida. A arbitragem do campeonato foi realizada pela empresa Ale Sports, sob o comando do sócio proprietário Alexandre Marchiori que conduziu o campeonato com muita responsabilidade e seriedade.

Segundo o Coordenador de Esporte e Lazer, William, as finais assim como em todo o campeonato foram com jogos de muita intensidade e um alto nível técnico, “quero parabenizar e agradecer todas as equipes e atletas que participaram dessa competição, também ao público que participou e veio torcer em todos os jogos realizados no Centro e Fragosos e para finalizar meu agradecimento especial aos ecônomos do campo do Centro e Fragosos que foram impecáveis com o cuidado com campo e o atendimento a todos os presentes”, finalizou.

William falou também sobre o grande momento que o Esporte de Campo Alegre está vivendo e convidou a todos a participarem dos próximos campeonatos que iniciam nos próximos dias, “temos o início do Campeonato de Futsal, Campeonato de Futsal Feminino, Campeonato de Futebol Suíço Livre e Campeonato de Futebol Suíço Sub-35, convidamos a todos para que continuem prestigiando”, finalizou.

A entrega dos troféus e medalhas para as equipes vencedoras foi realizada no final dos jogos pelo Prefeito Municipal em exercício Matheus Fuckner, Vereadores Fernando Wotroba, João Nilson Venera, Ernani Santos, Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Sandra Regina Lepeck, Coordenador de Esportes William Cothovsky e Secretário Municipal de Saneamento Ambiental e Meio Ambiente Vilmar Grosskopf.