CAMPO ALEGRE RECEBERÁ O PROJETO JUSTIÇA ELEITORAL EM MOVIMENTO

A Justiça Eleitoral lançou recentemente o projeto Justiça Eleitoral em Movimento, que visa levar o atendimento dos cartórios eleitorais para comunidades mais distantes, principalmente no interior dos Municípios.

Em Campo Alegre a ação será realizada no próximo mês nos dias 22, 23 e 24 de novembro no CIAC – Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (antiga Casa da Cidadania) que fica situado na Rua Jorge Lacerda, nº 1, no centro, das 10 às 16 horas.Os atendimentos serão realizados apenas mediante agendamento, que deverá ser realiza[1]do por mensagem de Whatsapp no (47) 98815-1580.

Conforme explica a chefe do Cartório Eleitoral de São Bento do Sul, Jéssica Régis Pereira o projeto visa levar os atendimentos dos cartórios eleitorais, como o primeiro título, para mais perto do cidadão. “O projeto tem por objetivo expandir os serviços eleitorais a comunidades não alcançadas pelo atendimento presencial da Justiça Eleitoral“, disse.

De acordo com Jéssica após o agendamento, o cartório fará uma espécie de triagem para verificar a demanda. “Faremos uma triagem verificando se o problema precisa ser resolvido presencialmente ou se pode ser resolvido por meios digitais. Se for imprescindível o comparecimento presencial, realizaremos o agendamento do cidadão e repassaremos todas as orientações necessárias, e informar quais documentos o eleitor deverá apresentar no dia do atendimento“, frisou.

A Administradora do CIAC Samille Kestering falou da importância dessas ações para Municípios pequenos como Campo Alegre. “Ficamos muito felizes em sermos contemplados com o programa da Justiça Eleitoral, e termos sido incluídos nesse roteiro, temos localidades com mais de 50 km do centro então ter o serviço sendo oferecido aqui facilita muito para que nossos Munícipes não precisem se deslocar para outra cidade” destacou.