SECRETÁRIA DE SAÚDE CUMPRIU AGENDA NO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Na tarde desta terça-feira (05) a Secretária Municipal de Saúde Rosana Emília Greipel cumpriu uma agenda no Ministério da Saúde em Brasília acompanhada pelo Assessor Administrativo da Dalltor Gestão e Projetos, Ney Pereira onde foi recebida pelo Técnico Orçamentário da ASPAR, Rafael Ladeira em pauta revisão do teto MAC/mensal.

Após levantamentos realizados pelo Serviço Municipal de Auditoria, Controle e Avaliação em Saúde dos dados das produções ambulatorial e hospitalar nos sistemas oficiais SIA e SIH, de março de 2022 a fevereiro de 2023, concluiu-se que o Município de Campo Alegre está produzindo 359,29% do teto MAC programado.

Com o levantamento dos dados o Município busca o reconhecimento por parte do Ministério da Saúde da produção realizada e o repasse de R$ 354.889,93 (Trezentos e cinqüenta e quatro mil, oitocentos e oitenta e nove reais e noventa e três centavos), referente ao período em questão.

Atualmente o Campo Alegre recebe por mês R$ 11.406,01, esse recurso serve para, por exemplo, pagamento de consultas especializadas e exames. Com a apuração da produção, o valor mensal deve ficar em torno de R$ 40.980,00 mês, ou seja, um aumento de pelo menos R$ 29.574,16 (Vinte e nove mil, quinhentos e setenta e quatro reais e dezesseis centavos).

O Município cumpriu com os requisitos, apresentou a documentação e aguarda a análise do Ministério da Saúde.

Rodrigo Munhoz