PROJETO INTERDISCIPLINAR CAMPO ALEGRE: NATURE AND CHARMS

O turismo ao ser adotado como um instrumento de educação pode contribuir com o aprendizado do estudante, bem como ser um elemento de desenvolvimento de áreas afins, ao dar sustentação para que o aluno seja um agente sócio transformador e conhecedor do seu espaço de vivência e da sua cidade.

Com esse intuito os alunos do 8º ano 3 da EMEB. Maria José Duarte Silva Bernardes, juntamente com o Professor Ederson Idalêncio da disciplina de Inglês e a Professora de Arte Cheila S. Drefahl iniciaram o projeto interdisciplinar intitulado Campo Alegre: Nature and Charms (Natureza e Encantos).

Com isso na tarde da última quinta-feira (17) realizaram na escola uma roda de  conversa  com a Prefeita Municipal Alice Bayerl Grosskopf onde os alunos  elaboraram algumas perguntas em inglês sobre o turismo na cidade e a Prefeita pode responde-los. Entre as perguntas elaboradas pelos alunos destacamos:

What are the principals tourists points in Campo Alegre? (Quais os principais pontos turísticos de Campo Alegre?).

What are the future investiments in tourism in our city? (Quais são os futuros investimentos em turismo na nossa cidade?).

How many tourist visit Campo Alegre during the year? (Quantos turistas visitam Campo Alegre durante o ano?).

Logo após a explanação, os alunos foram em campo em uma visita técnica na Cascata Paraíso, Prefeitura Municipal e Calçadão da Cascatinha.