PROGRAMA QUALIFICA CAMPO ALEGRE REALIZOU A ENTREGA DOS CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO

A Prefeitura de Campo Alegre, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, em parceria com o Senai de São Bento do Sul e Industrias Madrinhas, realizaram na noite desta quarta-feira a entrega dos certificados de conclusão do Programa Qualifica Campo Alegre.

O programa é inédito em Campo Alegre e foi pensado com o objetivo de impulsionar a economia local, gerando oportunidade aos Munícipes e aumentando o número de profissionais qualificados no Município.

O Qualifica Campo Alegre ofereceu cursos 100% presenciais e gratuitos para a população, e certificou na noite desta quarta-feira 75 alunos nesta primeira edição do programa, nos cursos de: Costura Básica e Criativa, Iniciação Profissional, Mecânica Industrial, Assistente Administrativo e Eletricista de Manutenção Industrial divididos em 3 polos em Campo Alegre no Centro, Bateias de Baixo e Fragosos.

As empresas madrinhas do Programa Qualifica Campo Alegre são: AJ Dasilveira Equipamentos, Grossl Com. e Indústria Ltda, Indústria de Móveis Três Irmãos, Motherson Group e Trefix Tecnologia em Fixadores Ltda.

A Prefeita Alice Bayerl Grosskopf em seu pronunciamento falou da importância do programa, que deu oportunidade as pessoas e contribuiu na sua qualificação profissional, “que momento especial parabéns a todos vocês que procuraram e participaram do programa,  mesmo tendo suas vidas, trabalhos e rotinas de família, essa noite é para vocês. E não posso deixar de agradecer muito as 5 empresas madrinhas que embarcaram conosco nesta missão, assim como também a todos do SESI que foram importantes demais neste desafio. O sentimento hoje é de muita gratidão”, finalizou.

Participaram da cerimônia de entrega dos certificados a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf, a Coordenadora de Educação Básica e Profissional Regional Planalto Norte Joyce Cristhine Fietz Zellmer, a representante da empresa TREFIX Suellen Silveira, a representante da empresa PKC/Motherson Karolaine Schutz, o Presidente da ACIACA (Associação Empresarial de Campo Alegre) Alisson Paulo Ramos, Vereadora Ana Lucia Piski, Secretários, Diretores, Coordenadores, Chefes, demais Servidores Públicos Municipais e Equipe Administrativa, Educacional e Tutores do SENAI de São Bento do Sul.