PROJETOS CONTEMPLADOS NO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO

Na última segunda-feira (10) foi realizada a assinatura do termo de colaboração para os repasses dos projetos recebidos e que estavam em conformidade com o Chamamento Público Municipal nº 01/2023 do Conselho Municipal do Idoso.

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social o Conselho Municipal do Idoso lançou o edital para seleção de projetos para a execução de ações voltadas para a garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos do idoso.

Os projetos selecionados foram: “Alegria de Viver” do Clube do Idoso Amor e Esperança do centro e “Além dos 60” do Clube do Idoso Sagrada Família de Bateias de Baixo. Cada um dos projetos aprovados pela Comissão avaliadora receberá um total de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), divididos num total de seis parcelas, valores esses oriundos do Fundo Municipal do Idoso – FMI.

A Secretária de Assistência Social Ana Lucia Piski agradeceu aos dois Clubes de Idosos, que participaram do chamamento público e falou da importância da criação e efetivação do Conselho do Idoso e desses incentivos para realização das atividades com os participantes da melhor idade.