PREFEITURA AMPLIA REDE DE ÁGUA NAS COMUNIDADES DE AVENCA DO RIO NEGRO, CAMPINAS E TIJUCUME

Para promover e garantir o acesso à água potável e melhorar a qualidade de vida dos munícipes, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria de Saneamento Ambiental e Meio Ambiente, está realizando obras de ampliação da rede de abastecimento de água potável para as famílias moradoras das localidades de Avenca do Rio Negro, Campinas e Tijucume.

Na Avenca do Rio Negro a nova rede conta com uma extensão aproximada de 6 mil metros, o investimento da obra que está sendo realizada pela Prefeitura é de aproximadamente R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais) em rede e reservatório.

Nas localidades de Campinas e Tijucume a nova rede conta com uma extensão aproximada de 3,5 mil metros, o investimento da obra realizada pela Prefeitura é de aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) onde foi perfurado um poço, colocação rede e reservatório.

Esses investimentos irão beneficiar famílias da localidade que a partir de agora irão contar com água canalizada e tratada em suas casas.

O Secretário Municipal de Saneamento Ambiental e Meio Ambiente, Vilmar Grosskopf, esteve visitando a obra e elogiou a agilidade na execução. “Estamos concluindo as escavações e junto a isso a equipe já vem realizando o encanamento, e estamos finalizando a ligação até a rede que vem do reservatório que levará a água até os locais. O nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover o desenvolvimento do Município”, disse.

O Prefeito em exercício Matheus Fuckner, destaca a transformação na vida dos moradores com a chegada da água tratada. “Com este sistema de abastecimento estamos proporcionando saúde e melhorias de vida para a população. Este serviço era um anseio antigo dos moradores, a partir de agora, o dia a dia dessas pessoas ficará mais fácil, a água tratada e canalizada será uma garantia de saúde para estas famílias”, declarou.

Os interessados em solicitar a ligação de água devem procurar Secretaria de Saneamento Ambiental, departamento de Águas de Campo Alegre no prédio da Prefeitura Municipal ou pelo fone 3632-7412.