CMEI Anna Gorniack Buchmann realiza formatura da pré-escola

Aconteceu na noite de terça-feira, dia 27, a formatura dos alunos do Pré-escolar do Centro Municipal de Educação Infantil Anna Gorniack Buchmann, em Campo Alegre, com uma solenidade que emocionou a todos que participaram do evento.

A Pré-Escola ou Educação Infantil é a fase que envolve as crianças de 0 a 6 anos, considerada a primeira etapa do ensino básico. O objetivo é o desenvolvimento cognitivo, físico e socioemocional dos pequenos.

“Com orgulho, satisfação e dedicação o CMEI Anna Gorniack Buchmann formou sua primeira turma do pré, com um ambiente acolhedor, recepcionando os familiares dos formandos com belas apresentações e muita alegria estampada nos olhos. A família Anna parabeniza os formandos. Como diretora me sinto honrada em fazer parte dessa história na Educação de Campo Alegre”, disse a Diretora da Unidade Escolar, Brigitte Steuernagel.

O Prefeito Rubens Blaszkowski esteve presente no evento e parabenizou os pequenos formandos pela primeira conquista e também os pais e a toda equipe da unidade escolar que são importantes pilares da educação. “O setor é prioridade desta administração e seguiremos investindo em estrutura e em profissionais qualificados para atenderem as crianças Campo-alegrenses”, disse.

Gabriel Engler