CMEIS DE CAMPO ALEGRE DÃO SALTO DE QUALIDADE NA NUTRIÇÃO DE BEBÊS

A Secretaria de Educação de Campo Alegre recebeu nesta sexta-feira (11) as latas de leite (fórmula infantil) para alimentação dos bebês nos CMEIs do Município. A partir de agora a Secretaria de Educação passa a seguir o que recomenda a Sociedade Brasileira de Pediatria e oferece às crianças a alimentação mais adequada possível. Não deixando de estimular e preservar a amamentação materna exclusiva, as mães que optam e conseguem enviar o leite materno, ou ainda ir a unidade amamentar, assim é feito.

Para a Prefeita Alice é mais um passo, mais uma conquista, “sabemos o quanto custa uma lata deste leite, então nossos esforços foram sempre para que pudéssemos contribuir com nossos campoalegrenses, auxiliando os pais para que pelo menos durante a permanência das crianças nos CMEIs não precisem ter essa despesa” finalizou.

Conforme a Nutricionista da Secretaria de Educação, Alessandra Godinho Valentim os pais podem ficar tranqüilos foram adquiridas este ano as fórmulas infantis adequadas para cada idade, “temos a fórmula 1 de início para bebês de 0 a 6 meses; a  fórmula 2 de seguimento para bebês de 6 meses a 1 aninho; a fórmula especial sem lactose aos alérgicos e fórmula especial antirefluxo” destaca.

O leite adquirido foi Nan da nestlé, caso a criança consuma outra marca específica é permitido que os pais enviem a fórmula de sua preferência até que a criança complete um ano de idade. Não enviando, será usado o leite indicado para idade. “Estamos trabalhando dia-a-dia e realizando ações para melhorar a qualidade na educação para nossos alunos e professores”, destacou a Secretária de Educação Carla Luciane Fuckner Kotovicz.

Prefeitura Municipal de Campo Alegre