CAMPO ALEGRE TERÁ REAJUSTE SALARIAL DE 11,5%

Os servidores da Prefeitura de Campo Alegre receberão um reajuste salarial de 11,5%. Trata-se da revisão anual concedida a todos os servidores da administração pública municipal. Os servidores terão proporcionalmente um ganho maior, já que a inflação acumulada era de 10,16%.

Para o cálculo final, e a fim de melhor adequar o período de reposição salarial, neste ano foi acrescido à inflação do mês de janeiro. Sendo assim, além dos 10,16% da inflação, somam-se outros 0,67% do mês de janeiro e fica garantido o ganho real de 0,67% nos salários, o que não se aplica aos agentes políticos.

Já o auxílio alimentação foi aumentado em 26,13% e passou de R$ 222,00 para R$ 280,00 por mês, benefício que atende somente os servidores efetivos.

O Município de Campo Alegre não tinha reajustes atrasados com seus servidores referente à revisão geral anual, apenas com o vale alimentação em razão das proibições da Lei Federal 173/2020.

Quando será pago o reajuste?

Lembramos aos servidores que os reajustes acima serão pagos ainda na folha do mês de fevereiro, dependendo da aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.

Piso Salarial dos Professores

Com relação ao reajuste do piso dos professores as equipes técnicas do município que envolve a Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Educação, além da Assessoria Jurídica estão realizando estudos sobre a viabilidade jurídica e econômica/financeira/orçamentária, para aplicação do reajuste, já que a medida causa impacto no percentual de comprometimento com folha de pagamento e inexiste fonte de custeio e previsão de repasse do ente que determinou o aumento. Até o momento o Município não tem conhecimento de nenhum município que tenha encontrado a forma de viabilizar a medida.

Prefeitura Municipal de Campo Alegre