Servidores participam de capacitação

A saudação entusiasmada “bom dia!” Virou sobrenome do palestrante Adalberto Siqueira. Conhecido como Beto Bom Dia, ele ministrou recentemente, em Campo Alegre, a palestra “Bom dia, acorde e vença por mudanças de mindset!”. De maneira descontraída e objetiva, o palestrante abordou temas relacionados às relações interpessoais que contribuem para o bom relacionamento no ambiente de trabalho e a eficiência no atendimento ao público.

Beto apresentou sua filosofia de vida: “As pessoas precisam entender que o dia tem que ser bom do começo ao fim. Tudo que acontece no seu dia é influenciado pela sua atitude assim que acorda. Se você desperta com alegria e pensamento positivo, ou se levanta de mau humor, isso interfere em tudo”, garante. “Assim como quem planta limão só pode colher limão, se você plantar o bem assim que acorda, vai colher o bem”, completa. Com dinâmicas divertidas, Beto colocou os participantes para se movimentar, rir e interagir.

O Prefeito Rubens Blaszkowski que esteve presente na palestra destacou a importância do papel de cada um e da valorização dos colaboradores, que fazem do ambiente de trabalho parte da sua vida, sempre em busca de bem servir a população com garra e comprometimento. “Esta é mais uma ação voltada aos servidores, essenciais no desenvolvimento da gestão e bom andamento dos trabalhos do setor público”, disse o prefeito e completou, “Nosso objetivo é motivar e valorizar cada vez mais o nosso servidor, proporcionando esse momento de descontração, integração e reflexão. Ações como essa também são importantes para a melhoria da qualidade do serviço prestado e contribui para o aperfeiçoamento pessoal e profissional de todos”, finalizou.

Gabriel Engler