Festival de Dança encerra mais uma edição com sucesso em Campo Alegre

O 27º Festival de Dança Escolar de Campo Alegre encerrou na última quinta-feira, 15, consagrando-se um grande evento cultural do Paraíso da Serra. Campo Alegre mostrou toda sua força cultural em um grande evento de integração. O público que lotou as arquibancadas e os espaços laterais do Ginásio Municipal descreveu a noite de encerramento como uma noite memorável. Entre os presentes, a emoção predominou.

O público delirou com cada uma das apresentações, pois ficou evidente que, além de talentosos, os alunos contaram com muita criatividade dos professores coreógrafos. O evento contou com participações especiais do grupo premiado de São Bento do Sul, Hip hop X-style, dos mascotes da Festa Estadual da Ovelha, Sr. Alegrense e Dona Francisca, o Grupo de Dança Sênior de Campo Alegre,  Flor da Serra e Ballare Academia de Dança.

O Prefeito Municipal, Rubens Blaszkowski, destaca que o sucesso do evento é resultado da dedicação dos alunos, professores e escolas envolvidas. “As belíssimas apresentações são demonstrações da arte, por meio da dança e da criatividade dos profissionais envolvidos com este grande projeto”, afirma.

Prefeito Rubens ainda mencionou que o Festival tem como principais objetivos difundir e valorizar a Arte da Dança, promover a troca de experiências, o intercâmbio artístico e cultural entre os participantes, criar um ambiente de ampliação socialização entre as pessoas e democratizar o acesso à cultura.

“Tivemos duas noites maravilhosas, com a participação das escolas, alunos e suas famílias. A dança é uma das mais belas formas de expressão corporal e arte. Estamos na 27º edição do festival e foi um sucesso. Agradecemos a participação de todos”, finalizou a Secretária de Educação Rosa Regina Dziedzic.

Gabriel Engler