Proerd forma mais uma turma em Campo Alegre

Foi realizada na noite desta quinta-feira (05), no Ginásio de Esportes Helmuth Erico Herbst, no centro, a formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) no município de Campo Alegre.

O evento reuniu policiais militares, autoridades e familiares dos alunos. Foram distribuídos brindes e condecorações aos mais aplicados ao longo do curso. Além de uma festa toda dedicada às crianças. Essa é a 16ª formatura do programa no município, os trabalhos foram comandados pelo cabo Danilo Reni Gonçalves e o 3º Sargento Geancarlo Camargo. Durante o evento foram realizadas apresentações artísticas desenvolvidas pelas escolas e a leitura de uma redação produzida pelo aluno José Lucas Woitschoski, da Escola Municipal de Educação Fundamental Professora Marise Nenevê Cordeiro, representando todos os alunos do curso.

Na oportunidade, 200 alunos estiveram se formando no curso. Participaram do Proerd, estudantes do 5º ano de todas as Escolas Municipais.

O Prefeito Rubens Blaszkowski, participou do ato e destacou a maciça presença das famílias e enalteceu o Proerd, um programa que vem ao encontro da necessidade de prevenção ao uso de drogas. “É sempre uma alegria participar destes momentos de formatura do Proerd. É um programa tão importante, que a cada ano vem crescendo e conseguindo atingir os seus objetivos que é conscientizar os nossos jovens e nossas crianças dos malefícios que as drogas e a violência podem causar para si mesmos. Aos formandos sigam o caminho que foi transmitido pelos professores, pais e instrutores do Proerd, vocês seguirão pelo trajeto mais nobre e que realmente orgulharão as famílias de vocês, pois é dessa forma que devemos seguir a nossa vida, através das direções certas”, afirmou Blaszkowski.

Nas palavras do Subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar de São Bento do Sul, José Luis Cavassin, a Polícia Militar tem um grande compromisso com Campo Alegre onde se fazem presente desde 2003 com o Programa de Resistência às Drogas. “Capacitamos via Proerd um total de 4.354 alunos, o que hoje representaria aproximadamente um terço da população deste município. Parabéns aos formandos, que possamos juntos construir um país melhor para todos”, disse Cavassin.

Gabriel Engler