Campo Alegre realizará seminário para comemorar 10 anos do serviço de família acolhedora

Nesta segunda-feira (28), o Prefeito Municipal de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski, recebeu em seu gabinete a equipe do Poder Judiciário, Exmo Juiz de Direito da 2ª Vara Edson Luiz de Oliveira, os assistentes sociais forenses Bel Bittencourt e Tiago Iraton da Silva, Oficial de Justiça Priscila da Costa Câmara Traple e Luis Bittencourt, responsável pelo OUSE, juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social do Município, Márcia S. Friedrich e do Assessor Jurídico, Estevão Serafim.

O objetivo do encontro se deu para oficializar o 1º Seminário De Família Acolhedora De Campo Alegre: 10 Anos Acolhendo Com Amor,oevento é para marcar os 10 anos do Serviço de Família Acolhedora em Campo Alegre, o qual foi oficializado em 12 de novembro de 2007.

O Juiz Edson Luiz de Oliveira engrandeceu o Serviço ofertado pelo Município, destacando-o como referência no Estado de Santa Catarina.

O Serviço de Família Acolhedora conta com uma equipe exclusiva, Coordenador Gustavo Machado do Amaral, Psicóloga Danielle Almeida da Guia e Assistente Social Elizete Terezinha Foletto Florencio, os quais realizam o trabalho direto com as famílias acolhedoras e com os acolhidos.

O Prefeito Rubens Blaszkowski menciona que o seminário será uma oportunidade para que as pessoas conheçam mais sobre o serviço e também troquem informações com famílias que já tiveram a oportunidade de participar. “O evento vem para fortalecer, tirar dúvidas e firmar o compromisso que a cidade tem com o serviço de acolhimento”, disse Rubens.

A Secretária de Assistência Social, Marcia Friedrich, conta que o Programa Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária. A família de acolhimento representa a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio para a criança ou adolescente. “O Seminário é uma grande oportunidade para aquisição de novos conhecimentos e para o avanço dos serviços de amparo às crianças, adolescentes e jovens do município”, ressalta.

O 1º Seminário de Família Acolhedora de Campo Alegre: 10 anos acolhendo com amor, ocorrerá no dia 10 de novembro de 2017, no Espaço Cultural Profª Sirley Maria Neumann Johanson, às 19 horas, com a presença de Jane Valente, assistente social e precursora do Acolhimento Familiar no Brasil.

“Será um evento marcante para nosso Município, mas principalmente para o Serviço de Família Acolhedora de Campo Alegre, o qual só veio a crescer nesses últimos 10 anos”, comenta a Psicóloga Danielle Almeida da Guia.