Amunesc realizou reunião em Campo Alegre

A Associação dos Municípios da Região Nordeste de Santa Catarina – Amunesc realizou ontem (27), reunião em Campo Alegre, com os representantes das cidades que fazem parte da Associação, para deliberarem sobre vários assuntos, entre eles o prefeito anfitrião Renato Bahr. O principal deles foi sobre a construção de uma casa de apoio e repouso à pacientes oncológicos dos municípios associados a Amunesc que buscam tratamento na cidade de Joinville. A reunião foi presidida pelo secretário executivo João Geraldo Bernardes, e contou ainda com a participação do médico Ricardo Poli, responsável pelo tratamento oncológico de pacientes encaminhados para Joinville, que realizou ampla explanação sobre o problema enfrentado pelos pacientes de câncer.
De acordo com o médico, depois de submetidos a sessões de quimioterapia, pacientes provenientes de outros municípios, e debilitados, aguardam pela condução sem local específico. Sensibilizado com o problema, um empresário joinvillense se dispôs a construir uma casa para abrigar os pacientes. Em contra partida os municípios se comprometeriam a contribuir financeiramente para aquisição do terreno, bem como na manutenção da casa que seria administrada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville. Por outro lado, o secretário executivo da Amunesc frisou que o assunto voltará a discussão durante reunião com secretários de saúde municipais, para que avaliem sobre a importância da existência de um local apropriado para amenizar o sofrimento dos pacientes de seus municípios que necessitam de constante tratamento contra o câncer. A reunião encerrou com o projeto apresentado por técnicos da Fecam, sobre o funcionamento do Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina, pela internet.