Educação supera metas projetadas pelo INEP

A educação municipal alcança os melhores índices do país. Na avaliação feita pelo IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica relativa a 2007. O município recebeu média 5,3, sendo que a meta projetada para 2007, era de 4,4. Conforme dados divulgados do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, as escolas do referido município, que participaram da Prova Brasil superaram as metas determinadas pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O resultado do IDEB, de 5,3 para as Séries Iniciais da Rede Municipal, destaca o município de Campo Alegre entre os melhores resultados da região, como também em nível nacional. E, por isso a Secretária de Educação Anacir Carvalho de Lima Fuckner e sua equipe técnica, parabeniza toda a comunidade escolar, em especial Professores, educandos e diretoras das escolas municipais Maria José Duarte da Silva Bernardes, Antônio Domingos Corrêa e Bela Vista. “São nestas horas de recompensas, que sentimos o valor do nosso trabalho, a tranqüilidade de nossas mentes, por termos prestados ótimos serviços, evidenciando nosso comprometimento para com a educação, atingindo e superando os objetivos propostos. Como Secretária Municipal de Educação, parabenizo também as escolas estaduais do nosso município que nas séries iniciais, também alcançaram suas metas. Disse Anacir. O Indicador de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é calculado com base em dois tipos de informações: a) as informações sobre rendimento escolar (aprovação, reprovação e abandono) do Censo Escolar da Educação Básica; e b) as informações sobre o desempenho dos estudantes em exames padronizados elaborados pelo INEP – SAEB e Prova Brasil.