Prefeitura disponibiliza 1.400 toneladas de calcário para agricultores.

A Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está disponibilizando 1.400 toneladas de calcário para os agricultores do município. Cada agricultor ganha 14 toneladas, durante esta quarta-feira (20) foi entregue as autorizações para retirada do calcário. O mineral será fornecido pela empresa Brascal do município de Rio Branco do Sul do estado do Paraná.

O calcário é necessário para corrigir a acidez do solo e ao mesmo tempo em que faz essa correção, o calcário também fornece cálcio e magnésio, aumentando a produtividade das lavouras.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edilson Pruckneski menciona que esta é mais uma ação da prefeitura que é conduzido no sentido de auxiliar as famílias, que têm a agricultura como fonte de trabalho e renda.

Prefeito Rubens Blaszkowski cita que esse ano a prefeitura está disponibilizado o dobro de toneladas do que ano passado e o frete fica por conta dos agricultores conforme os próprios pediram. “Investir na agricultura é essencial, uma vez que a economia da cidade está diretamente ligada ao setor”, disse.