Campo Alegre vai ampliar dois postos de saúde

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional da 25ª SDR de Mafra, Abel Schroeder, esteve em Campo Alegre na manhã de ontem para formalizar um convênio, no valor de R$ 100 mil. Deste total, R$ 50 mil serão investidos na ampliação do posto de saúde de Bateias de Baixo e o restante para reforma e ampliação da unidade sanitária de Bateias de Cima.

Os recursos vêm do Governo Estadual, com contrapartida do município. O posto de Bateias de Baixo receberá mais um consultório, sala de expurgo, um consultório odontológico, copa e banheiro. Em Bateias de Cima, além da reforma do prédio, serão construídos banheiro, consultório e sala de expurgo. “A intenção é iniciar as obras ainda este ano”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Deodato Raul Hruscka.

O prefeito Vilmar Grosskopf destacou a atuação do Governo do Estado, através da SDR, para viabilizar os recursos. “São obras essencialmente necessárias para melhorar a qualidade de vida da população dessas comunidades e, graças aos recursos do convênio serão realidade em breve”, disse.