Trilha da Ovelha fomenta economia na região de Campo Alegre (SC)

Encontro de trilheiros atrai cerca de dez mil visitantes, entre motociclistas e seus familiares, movimentando o setor de serviços

A chegada da nona edição da Trilha da Ovelha, que acontece no dia 18 de março, vem movimentando a pequena cidade de Campo Alegre, na região Norte de Santa Catarina. A população de cerca de 12 mil habitantes se prepara para receber pelo menos dez mil visitantes, entre trilheiros e seus familiares, o que promete aquecer o setor de serviços.

Os hotéis e pousadas do município já não tem mais vagas. E não deve demorar para elas se esgotarem também em São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Joinville, etc. Um camping com ampla infraestrutura foi organizado para dar conta de tanta gente. Restaurantes, postos de gasolina e lojas estão animados com as possibilidades de negócios que se aproximam.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, João Alaor Nenevê Cordeiro, o evento faz toda a diferença nesta época do ano. “A Trilha da Ovelha atrai pessoas dos quatro cantos do Brasil e impulsiona as vendas em nossa região. Estamos muito otimistas para mais uma edição. Desde já, agradecemos e desejamos sucesso aos organizadores”, afirma.

O prefeito, Rubens Blaszkowski, concorda. “A programação de aniversário de Campo Alegre não seria a mesma sem a Trilha da Ovelha, que hoje já é considerada uma das melhores trilhas do país. Receberemos milhares de pessoas e isso irá contribuir imensamente com o comércio e com o turismo, colocando o nome de nossa cidade em evidência”, destaca.

Segundo lote de inscrições da 9ª Trilha da Ovelha encerra na quarta-feira

As inscrições para a 9ª Trilha da Ovelha já estão no segundo lote, encerrando no dia 14/03. O investimento é de R$ 90 e dá direito a participar da trilha de 60km, camisa oficial, café da manhã, lanche no neutro e um delicioso almoço com carne de ovelha. Isso sem falar no sorteio de quatro motos Honda CRF 230F e uma minimoto TR100F. Garanta já a sua no site até www.rudnickmotos.com.br. Depois dessa data, só no local, pelo valor de R$ 100, e sem o direito a todos os benefícios.

9ª Trilha da Ovelha

Data: 18 de março

Local: Ginásio de Esportes de Campo Alegre (SC)

Inscrições: www.rudnickmotos.com.br ou ainda nos pontos físicos Rudnick Motos – em São Bento do Sul, Mimotos/Auto Car Rinaldinho – em Campo Alegre, e Nene Motos e Cobras – em Joinville

Informações: www.ovelhama.com.br

Patrocinadores confirmados até o momento: Pro Tork, Prefeitura Municipal de Campo Alegre, Imagem Radical, TX Pregos e Fixadores, Rudnick Motos, Novo Horizonte, Fibrasca, Auto Car Rinaldinho, Reciclagem Campo Alegre, Difer, Enerfri Baterias, Sanautica Can-Am, Sicoob, CF Moto, Jomar Ferramentaria, Cobras, Votorantim, Tuberfil, Feijão Picoli, Smartech, Cia do Pneu, Mercado Rubens, Kaf Montagem, Embrat Embalagens, Posto Planalto, Renault, Madeireira Vilson e Gui Eventos.

Sobre o Ovelhama Trail Clube: O Ovelhama Trail Club surgiu no ano de 2010, após um convite da Prefeitura de Campo Alegre (SC), para que motociclistas organizassem um encontro de trilheiros durante a tradicional Festa da Ovelha. O primeiro evento foi um sucesso, com cerca de 400 participantes. Desde então, não parou de crescer. Em suas últimas edições, reuniu mais de 2,5 mil trilheiros de diversas regiões do estado, além do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, chegando cada vez mais perto do recorde mundial, que é de 3.312 inscritos. A entidade organiza diversas ações sociais com o objetivo de ajudar a comunidade na qual está inserida, tendo um verdadeiro compromisso com o desenvolvimento da cidade.