Escola desenvolveu projeto sobre Monteiro Lobato

O Centro Municipal de Ensino Infantil C.M.E.I. “Alegre Infância” de Campo Alegre, desenvolveu de 14 a 18 de abril, o Projeto Sitio do Pica- Pau Amarelo, coordenado pelas professoras  Rosane e Aline responsáveis pelo Maternal V.

O projeto teve como objetivo conhecer um pouco da história de Monteiro Lobato através da obra do Sítio do Pica-Pau Amarelo. O projeto apresentou a culinária, costumes, personagens, despertando nas crianças a curiosidade, imaginação e aprendizagem através de um trabalho dinâmico, agradável e de fácil compreensão para os pequeninos. Para a secretária de Educação Anacir Carvalho de Lima Fuckner, os projetos desenvolvidos nas escolas geram nas crianças situações de aprendizagem reais e diversificadas possibilitando a construção de sua autonomia e adquirindo compromisso com o social.
Acreditando que estão se formando como cidadãos críticos e participativos.