IPRECAL RECEBE CLASSIFICAÇÃO “A” NO ÍNDICE DE SITUAÇÃO PREVIDENCIÁRIA – ISP

Na última terça-feira (10), o Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público – DRPSP, através do Ministério da Previdência Social, divulgou o Indicador de Situação Previdenciária dos Regimes Próprios de Previdência Social (ISP-RPPS) de 2023, que analisa os dados dos RPPS relativos ao exercício de 2022. A Autarquia Municipal de Previdência dos Servidores Municipais de Campo Alegre – IPRECAL está classificada em nível A.

No Estado de Santa Catarina existem hoje 70 regimes próprios, o IPRECAL está colocado como um dos 8 melhores RPPS do Estado. Já no Brasil estão constituídos 2.100 Regimes Próprios, e o IPRECAL está colocado como um dos 33 melhores RPPS do País.

A nota “A” é atribuída com a combinação de critérios como: índice de regularidade, índice envio das informações, índice de gestão, classificação em gestão e transparência, índice de suficiência financeira, índice acumulação de recursos, classificação em finanças e liquidez, índice de cobertura previdenciária, classificação em atuária em comparação a outros RPPS do mesmo porte e maturidade.

O indicador incorpora também dados relativos à melhoria da gestão dos RPPS e utiliza as certificações institucionais obtidas pelo Pró-Gestão RPPS, programa de incentivo à profissionalização e modernização da gestão dos regimes que analisa os controles internos, governança, ações de educação previdenciária, estrutura e boas práticas de gestão.

O IPRECAL está de parabéns por ter alcançado este resultado, mostra que seguimos com um trabalho de excelência, com comprometimento e profissionalismo, dando destaque aos servidores dos Iprecal, conselheiros e sociedade sobre a situação previdenciária do município. Agradecemos a todos os nossos parceiros e que, com trabalho e responsabilidade, lutaremos para manter-nos nessa situação e melhorar cada vez mais“, enalteceu Andressa Coelho de Ávila, diretora executiva do IPRECAL.

Fonte de Informação:

https://www.gov.br/previdencia/pt-br/assuntos/rpps/destaques/7a-edicao-do-indice-de-situacao-previdenciaria- isp-rpps-2023-que-analisa-os-dados-dos-rops