INAUGURAÇÃO DO POÇO DE CAMPINAS E REDE DA DE ÁGUA DAS LOCALIDADES DE CAMPINAS E TIJUCUME

Na quarta-feira (15), feriado da proclamação da república foi realizado a Inauguração do poço de Campinas e da rede de água das localidades de Campinas e Tijucume.

O ato inaugural foi realizado no são da igreja da localidade do Tijucume e contou com a presença da Prefeita Alice Bayerl Grosskopf, do vice-prefeito Matheus Fuckner acompanhados pelo vereador Helio Uhlig, Secretários, Diretores, Coordenadores, Chefes, Servidores Públicos Municipais, representantes de entidades locais e moradores.

Nestas obras foram investidos cerca de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) entre a perfuração de um poço, reservatório de água e aproximadamente 3,5 mil metros de rede de água. O poço que foi perfurado tem uma vazão de 18.000 litros hora e conseguirá atender tranquilamente toda a demanda da comunidade, com água de qualidade. Atualmente já são 30 pedidos de ligações, e qualquer morador ou empresa pode fazer o seu pedido de ligação.

O vice-prefeito Matheus Fuckner, destacou a importância da perfuração do poço e das ligações de água para as duas localidades, aproveitou a oportunidade para agradecer o Sr. Vilmar Rosário que cedeu o terreno para a perfuração do poço, ao Sr. Valdir Luis Simões Farias  que cedeu o terreno para colocação do reservatório e ao ex-secretário de Saneamento Artur Bastos que estava a frente da pasta quando o poço foi perfurado. “Não podemos deixar de falar da qualidade dessa obra e lembrar que esse é ato de entrega do poço e da rede  e não para por aqui, conforme forem sendo realizados os pedidos e a adesão para as ligações a continuação de extensão da rede será realiza”, disse.

Os interessados em solicitar a ligação de água devem procurar Secretaria de Saneamento Ambiental, departamento de Águas de Campo Alegre no prédio da Prefeitura Municipal ou pelo fone 3632-7412.

.

Rodrigo Munhoz