5º FESTIVAL DE FRUTAS VERMELHAS DE CAMPO ALEGRE

Acontece no próximo final de semana nos dias 16 e 17 de dezembro, a 5ª edição do Festival de Frutas Vermelhas de Campo Alegre. O evento já está consolidado no calendário Municipal como um atrativo à população e uma forma de incentivo para o cultivo desses frutos (morango, uva, mirtilo, amora e framboesa).

O evento cria oportunidades para a venda de produtos locais, impulsionando a economia da região e oferecendo aos participantes uma festival destaca o trabalho dos agricultores locais, dando oportunidade para a venda direta de frutas frescas e produtos derivados, como doces, geléias, sucos e sorvetes. Além das frutas, o evento oferecerá uma variedade de produtos gastronômicos, incluindo lanches, bolos, cucas, mel, erva-mate, pasteis e li- cores, todos preparados com ingredientes frescos e locais.

O festival ocorre na praça “Eugênio Tabbert”, em frente à Prefeitura. No sábado será das 9 às 20 horas, e domingo das 9 às 18 horas.

Realizado pelo Núcleo de Gastronomia e Hospedagem, da Associação Empresarial de Campo Alegre (ACIACA), com o apoio da Prefeitura de Campo Alegre por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer o evento tem objetivo de gerar uma fonte de renda alternativa para os agricultores do ramo.

De acordo com os organizadores, “o evento surgiu pensando nos empreendimentos locais, para oferecer uma oportunidade única para que nossos agricultores possam divulgar seus negócios, seus produtos e suas marcas, gerando uma renda alternativa sem grandes investimentos”.