XXIV FESTA ESTADUAL DA OVELHA FOI UM SUCESSO

A XXIV edição da Festa Estadual da Ovelha, XIX Festa Agropecuária e 13ª Trilha da Ovelha fecharam o fim de semana coroadas com um grande sucesso. A edição de 2024 foi novamente em um novo formato contemplando dez dias de festividades com um público recorde, principalmente nos dois finais de semana de festa. Varias atrações animaram o evento entre shows, exposições, gastronomia típica, artesanato local, atividades esportivas e culturais.

Os shows nacionais gratuitos foram bastante prestigiados, no primeiro final de semana subiram ao palco do Calçadão da Cascatinha “Amaury Schwarz” na sexta-feira (15) a dupla Pedro Paulo e Alex, no sábado (16) o cantor Carlos Magrão e no Domingo (17) a Dupla Thaeme e Thiago, já no segundo final de semana no sábado (23) Banda Detonautas e no domingo (24) a dupla Althair e Alexandre que encerraram a programação da festa.

Outros pontos fortes do evento foram à exposição de ovinos, eqüinos e pequenos animais que neste ano foi realizada nos dois finais de semana na Praça de Esportes “Maurício Foitte” e atraiu muitos visitantes e compradores, o desfile que marcou as comemorações do aniversário de 127 anos do Município, celebrou vários temas da cultura de Campo Alegre sempre com ênfase no trabalho e no desenvolvimento atraiu um grande público e participantes que representaram as escolas, CMEI’S, clubes, associações, comércios e empresas do Município. O Pedal da Ovelha reuniu 748 ciclistas, eles percorreram 25 km no interior do Município, parando em pontos turísticos da cidade. A trilha 4×4 que reuniu cerca de 90 participantes em um percurso de 60 km passando por propriedades rurais de Campo Alegre.  A Trilha da Ovelha reuniu 1858 pilotos que realizaram um percurso de 60 km passando também por diversos pontos e propriedades de Campo Alegre.

A programação durante toda a semana também teve também o dia da melhor idade, noite gospel e retreta os quais atraíram público de todas as idades.

Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Mateus Gorniak menciona que o evento não poderia ter sido melhor. “Muitas famílias prestigiaram a festa que tinha atrações para todas as idades nestes 10 dias de festa, shows, exposições, trilha de moto e 4×4, pedal, artesanato, pratos a base da carne de ovelha e apresentações típicas, mostrando que somos um Município turístico e temos um dos maiores eventos da região, quero destacar e agradecer também o empenho de toda a comissão organizadora da festa que trabalho incansavelmente para deixar a festa linda para os Campoalegrenses e visitantes”, finalizou.

A Comissão Realizadora destacou e agradeceu o brilhante trabalho realizado pela PM e Bombeiros que foram impecáveis garantindo a segurança e a ordem durante todo o evento, e enalteceu a parceria com a Ovelhama, ASB Ciclo, Cambará Adventure, Núcleo de Ovinocultores de Campo Alegre e Associação de Criadores de Ovinos Paraíso da Serra. “Todos esses grupos, clubes e associações tem grande parcela de contribuição para o sucesso que foi a XXIV Festa da Ovelha, só podemos agradecer pela parceria sempre”.

Mateus fez questão de ressaltar e agradecer também aos artesãos, produtores, associações e comunidades religiosas que participaram comercializando seus produtos na festa, assim como também a todos os meios de hospedagem, alimentação e comércio de Campo Alegre que deixaram suas portas abertas para receber moradores e turistas durante todo o evento. “Essa interação entre poder público, comércio, empresas e moradores foi o que fez a Festa da Ovelha ser um sucesso, gratidão a todos”, finalizou.

Realeza da XXIII Festa Estadual da Ovelha.

Na sexta-feira dia (15) durante a abertura da XXIV Festa Estadual da Ovelha e XIX Festa Agropecuária ocorreu à eleição da Realeza da festa.

O concurso da edição de 2024 contou com a participação de 9 candidatas que concorreram ao título de rainha, primeira e segunda princesas.

As vencedoras foram: Rainha – 1ª Princesa – e 2ª Princesa –. As eleitas irão representar Campo Alegre até a próxima edição da festa.

Já na quarta-feira dia (20) durante a Tarde da Melhor Idade na programação da XXIV Festa Estadual da Ovelha ocorreu à eleição da Realeza da 3ª Idade da festa.

O concurso da edição de 2024 contou com a participação de 10 candidatas que concorreram ao título de rainha, primeira e segunda princesa.

As vencedoras foram: Rainha – Marisa Rita Fernandes Furlaneto, 1ª Princesa – Olinda Pruchneski e  2ª Princesa –Eleuza Contrat Ehlke Narloch. As eleitas irão representar Campo Alegre até a próxima edição da festa.

Segurança

A segurança da Festa da Ovelha mais uma vez foi motivo de Orgulho para o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Campo Alegre, Sargento PM Saulo Rodrigo de Freitas. “Primeiro quero enaltecer a organização da festa em relação aos cumprimentos de horários e as dinâmicas desenvolvidas juntamente com a organização. Com relação à Segurança Pública, colocamos algumas metas e a alcançamos de uma forma bem legal os objetivos traçados“, disse.

Saulo disse estar feliz com o resultado e lembrou que a Polícia Militar auxiliou os principais eventos, como Desfile e a Trilha da Ovelha. “Vários soldados da Polícia Militar estiveram de plantão no fim de semana na cidade. A PM fez seu papel. Todo trabalho foi feito com muita dedicação”, disse.

Rodrigo Munhoz