VENHA FAZER PARTE DA FAMÍLIA ACOLHEDORA DE CAMPO ALEGRE

Amor, afeto, carinho, cuidado, solidariedade e desejo de um mundo melhor. Essas são algumas das razões que levam uma família a abrir a porta de suas casas e seu coração para abrigar temporariamente crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, negligência ou em situação de vulnerabilidade social.

Neste ano de 2024 o Serviço de Família Acolhedora de Campo Alegre completa 17 anos, onde sempre trabalhou em prol de crianças e adolescentes vítimas de negligência e violência familiar, das quais por ordem judicial são retiradas dessas situações e realocadas em Família Acolhedoras.

Para melhorar cada vez mais este serviço, o qual Campo Alegre é referência no Estado de Santa Catarina, por se tratar de pequeno porte 1, a equipe técnica está preparando algo diferente para os Munícipes.

No mês de abril será realizada Capacitação para as Famílias Acolhedoras, sejam elas já cadastradas ou as que pretendem ser uma família acolhedora. A capacitação é obrigatória, conforme prevê na Lei Federal pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como, pelo Pacto da Primeira Infância, assim como, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Então se você deseja conhecer o Serviço de Família Acolhedora, e quem sabe se tornar uma família acolhedora procure o serviço, no CIAC – Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão de Campo Alegre, na Rua Jorge Lacerda, nº86, Centro, om a Assistente Social Daniela Ramos Schlickmann ou a Psicóloga Danielle Almeida da Guia, para realizar a inscrição, maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3632-1568.

A primeira etapa da Capacitação ocorrerá em abril, aos sábados, das 13h30 às 15h30 no CRAS, onde teremos a participação da Maristela Cizeski, Presidente da Pastoral da Criança de Santa Catarina e do Juiz de Direito da Comarca de Uberlândia/MG, Dr. José Poiani, além da Comarca de São Bento do Sul.