SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZOU FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE INGLÊS

Na da última quarta-feira (05), os professores da disciplina de Inglês, da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre, estiveram reunidos no Espaço Cultural ¨Sirley Maria Neumann Johanson¨, em formação continuada ministrada pela professora e autora Rita Brugin de Faria que em parceria com a autora Eliete Canesi Morino, são responsáveis pela autoria dos livros da coleção “Hello”.

Hoje a Rede Municipal de Ensino do Município de Campo Alegre oferece em sua matriz curricular a disciplina de inglês nas turmas dos Prés ao 9º ano.

A formação continuada na disciplina de inglês está acontecendo desde o mês de abril de forma virtual, no entanto, no mês de junho tivemos a oportunidade de realizar o encontro presencial. Esta formação tem como objetivo enriquecer a prática pedagógica, pois são nesses momentos que a autora pode compartilhar suas experiências e conhecimentos com os educadores.

Rita ressaltou a importância dos estudantes aprenderem uma segunda língua, pois de acordo com estudos o aprendizado do inglês, estimula o cérebro, melhora a memória, a criatividade e a assimilação de conceitos. Começar cedo com o inglês facilita a pronúncia e a compreensão do idioma.

A Secretária Municipal de Educação Lucianade Fátima Alves Ferreira Rodrigues ressaltou a importância desses momentos para a educação, “oportunizar aos educadores essa troca de conhecimento, refletirá em melhor qualidade ensino para os educandos”, finalizou.