SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU O 3º CURSO PARA GESTANTES

No último sábado (16) a Prefeitura Municipal de Campo Alegre por meio da Secretaria de Saúde realizou mais uma edição do Curso para Gestantes. O evento aconteceu no Espaço Cultural “Sirley Maria Neumann Johanson” e contou com a presença de 13 gestantes e seus acompanhantes.

Durante o curso foram abordados os temas: “Fases da Gestação e Parto” apresentado pela Dra. Ingrid Kurzawa Zwiener Ostermayer; “Aspectos Psicológicos” apresentado pela Psicóloga Danielle de Almeida da Guia; “Higiene” apresentado pela Bioquímica Adiajnye Leslye Antunes Estorillo; “Vacinas” apresentado pela Técnica de  Enfermagem Rosecleia Bruske Jung; “Puerpério e Puericultura” apresentado pelo Dr. Bruno Kretzer Guimarães e “Amamentação” apresentado pelas Enfermeiras Maria Rozani dos Santos e Franciele Kohlbeck Gugelmin.

A Secretária de Saúde Rosana Emília Greipel em sua fala agradeceu a equipe de Enfermagem da Secretaria de Saúde que foram os responsáveis pela organização do evento, assim como todos os profissionais que estavam envolvidos. Rosana falou da importância do envolvimento dos profissionais e principalmente de todos os familiares durante a gravidez e após o parto. “Para a mamãe e o bebê é muito importante toda essa rede de apoio, familiares, amigos e profissionais que estão envolvidos com a gestante, é isso que queremos mostrar aqui com esta conversa durante toda essa tarde,” salientou.

Prefeitura Municipal de Campo Alegre