SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO ESTÁ REALIZANDO A EMISSÃO DO CAF – CADASTRO DO AGRICULTOR FAMILIAR

O Município de Campo Alegre por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico conseguiu há poucos dias a autorização e está realizando a emissão do CAF (Cadastro do Agricultor Familiar) antiga DAP (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

A Prefeitura contratou há dois meses um Técnico Agrícola, Tony Junior Ribeiro Mathias que entre outras funções é também o responsável em fazer a emissão do CAF.

O Cadastro do Agricultor Familiar é um documento essencial para os agricultores que se enquadram como familiares, conforme definido pela Lei nº 11.326/2006, pois garante o acesso a diversos programas, políticas públicas e benefícios destinados ao fortalecimento da agricultura familiar no Brasil.

A emissão do CAF é um serviço gratuito oferecido pelo Governo Federal, por intermédio de instituições credenciadas como órgãos de assistência técnica, sindicatos e etc, visando facilitar o acesso dos agricultores familiares às oportunidades de crédito, assistência técnica, seguro agrícola, entre outros benefícios.

Os contatos da Secretaria de Desenvolvimento para tirar dúvidas sobre a documentação necessária são: telefone 3632-1406 ou whatsapp (47) 99942 -5975 ou (43) 99671-1110.

Rodrigo Munhoz