SECRETARIA DA SAÚDE REALIZOU O 2º SPA ROSA EM CAMPO ALEGRE

Na última quinta-feira (26) aconteceu em Campo Alegre o 2º SPA Rosa “Todas pela Vida” promovido pela Chácara e Chalés Phillipps com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Alegre por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento que contou com a presença de aproximadamente 90 mulheres foi realizado nas dependências da Chácara e Chalés Phillipps na localidade de Avenquinha e iniciou com uma Palestra com a Mentora Marjorie Weigsding que falou sobre tema “ELAS FAZEM ACONTECER”, seguido de um bate-papo com a Sexóloga Claudia Petry. Logo após as Enfermeiras da Unidade de Saúde Central Tatiane Arenhardt, Aurionize Cosentino e Cristiane Pereira de Souza Treml abordaram o tema câncer de mama com as mulheres presentes e para finalizar aconteceu o momento de atividade física e alongamento com o Educador Físico Moacir Júnior Muziol.

Durante todo o dia foram realizadas massagens pelas profissionais voluntárias e equipe da saúde, auriculoterapia também pelas profissionais da saúde, maquiagem com as voluntárias da Mary Kay, e todas as mulheres puderam usufruir com chalés com direito a banho de banheira.

A Secretária de Saúde Rosana Emília Greipel falou da importância de eventos como este para valorizar e resgatar a auto-estima da mulher. “Agradeço a Ana Phillips que proporcionou este dia maravilhoso a todas que estiveram presentes e aos apoiadores e todos os voluntários que fizeram o 2º SPA Rosa acontecer”, finalizou.

Rodrigo Munhoz