PROJETO EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS

A Secretaria de Educação de Campo Alegre em parceria com o SICOOB está realizando com os alunos de 1º ao 5º ano da rede Municipal o Projeto Educação Financeira.

Com metodologia única e completa de educação financeira, o programa visa apoiar professores, facilitando o diálogo sobre finanças com o público infantil em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que trata da educação financeira como tema transversal. Para isso, o conteúdo é apresentado em linguagem lúdica e acessível ao repertório da infância, abordando temas como sonhos, necessidades e desejos relacionados ao contexto financeiro.

A presidente da agência do Sicoob de Campo Alegre Suelen de Andrade Grosskopf esteve em todas as escolas para conversar com os alunos sobre o projeto. Ao final entregou um Kit a cada aluno contendo, um livro, um cofrinho, dois lápis, borracha e régua. Tudo para garantir o sucesso da aplicação do projeto em sala de aula.

Para a Diretora de Ensino dos Anos Iniciais, Marquiélli Ap. Rosário da Cruz Dala Mea essa parceria vem para somar com o trabalho que os professores já fazem dentro de sala de aula.

A Secretária Municipal de Educação Luciana de Fátima Alves Ferreira Rodrigues destaca que este projeto ajuda a preparar os alunos para o futuro, “o projeto irá estimular a levarem esse conhecimento para dentro de suas casas, atuando como multiplicadores e fazendo com que os pais fiquem mais atentos à gestão do orçamento familiar”, destacou.

Rodrigo Munhoz

Prefeitura Municipal de Campo Alegre